Buscar
  • Sdc Produções

O BBB COMO RETRATO DO PAÍS



Vivemos em tempos loucos mesmo.


Chegou o mês de fevereiro e nessa sexta começaríamos a viver o carnaval, mas pela primeira vez o carnaval foi cancelado.


Vivemos então o BBB. Ok, isso não é novidade, desde 2001 o BBB faz parte das nossas vidas, mas até o BBB mudou.


O programa sempre foi visto como fútil e alienado. Por causa disso muitos torcem o nariz para ele assim como muitos gostam. Nos últimos anos isso foi mudando e agora chegou ao ponto de ser centro de uma discussão sobre a sociedade.


Foi-se o tempo de Kleber Bambam, Dhomini, briga por causa de sunga branca, trisais formados. Agora a coisa ganhou consciência, o papo é sério. É uma mistura de reunião de DCE com o Twitter.


Se você quer entender o Brasil atual tem que ver BBB. Ele é o retrato fiel de uma sociedade que tenta se desconstruir, livrar-se de preconceitos, mas faz isso de forma raivosa, afastando em vez de integrar, cancelando em vez de explicar. Pessoas que se dizem desconstruídas que falam um discurso decorado onde falta verdade por ser vazio.


São militantes que não sabem militar. Praticam o bullying, o ataque em grupo, o cancelamento, o isolacionismo e acham que estão certos, são os donos de verdade e assim praticam um desserviço a uma causa que é legítima e importante.


Nada muito diferente do Brasil que vivemos onde os extremos nos levam a uma situação terrível, um tempo obscuro que não sabemos como lidar ou sair. O Brasil hoje odeia, o Brasil hoje afasta, o Brasil hoje cancela.


A coisa chegou ao ponto de uma noite de BBB ser mais importante que eleição a presidência da Câmara e sim, é. É porque não podemos fazer nada em relação a essa eleição, tínhamos que ter feito em 2018, temos que fazer em 2022. Mas 2022 passa pelo Brasil se entender, se enxergar e se sentir incomodado com o que vê no BBB é um passo para isso.


O BBB 21 é um retrato fiel do Brasil de hoje.


Uma foto nada bonita.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo